Textos


Ano Novo, novos sonhos.

           Nesta época, as expectativas positivas se acentuam, seja por conseqüência das reflexões natalinas que tenham desencadeado naturalmente a necessidade de mudança ou pelo desejo que se espalha sutilmente no inconsciente coletivo de que os insucessos do ano ficaram para trás e o novo ano represente a esperança de dias melhores.

           Este período é realmente favorável para rever e estabelecer novos objetivos em qualquer aspecto da nossa vida. As previsões, as simpatias e rituais tradicionais de ano novo funcionam como um condensador energético, ou seja, fixamos nessas tradições nosso pensamento tão firmemente naquilo que acreditamos que ele se torna uma espécie de amuleto que passa a funcionar como um propulsor daquilo que queremos de fato alcançar durante o ano que se inicia. Mas não basta comer lentilha ou carne de porco ou ainda vestir as roupas da cores quentes do ano. É preciso manter o pensamento firme e direcionado ao que se quer, além de realizar um verdadeiro planejamento estratégico, descrevendo claramente o que queremos, determinando inclusive o prazo para que este desejo seja alcançado. Isto nada mais é que outra forma de manter o foco no que realmente queremos, além de evitar que desprendamos esforços para algo apenas casual ou que não contribua com o nosso propósito.

            Apenas um pequeno percentual de pessoas tem o hábito de registrar seus objetivos, embora, estatísticas demonstrem que os que registram seus objetivos de forma clara, de modo que possam ser lembrados e visualizados com freqüência, alcançam com maior facilidade suas metas. Isso se explica pela simples razão de não divagarem por outros caminhos no decorrer do percurso e muito menos mudar o foco do desejado.  Uma vez registrado e visualizado constantemente o desejo se tornará realidade rapidamente, essa é uma lei universal. Ao escrevermos o que queremos, já estamos fazendo concretamente a primeira ação para torná-lo realidade. Lembrando que, se Deus nos deu o poder de desejar, certamente nos deu também o poder de realizar e, se assim não o fizesse, estaria castigando os próprios filhos e isso todos sabemos que Ele não faz, portanto, se podemos desejar, podemos obter, basta utilizarmos o próprio esforço.

É importante estabelecermos nossas próprias metas com prazo para que sejam alcançadas, assim como, concentrar nossos esforços para que as ações diárias sejam voltadas para aquilo que queremos, sem divagações ou desculpas. A estratégia para alcançá-las, deve incluir firmeza de pensamento e a crença inabalável naquilo que realmente se quer, de modo a acreditarmos tão firmemente no sucesso, que eventuais dificuldades possam ser superadas, apenas visualizando o benefício final. Algumas etapas são importantes após estabelecermos o objetivo, como: definir o método a ser utilizado, isto é, programar as ações necessárias para que o desejo se torne realidade, conscientes de que toda a ação exige um determinado grau de esforço, além da necessidade de avaliar periodicamente se os rumos traçados estão nos levando ao objetivo, do contrário, será preciso uma correção na rota, imediatamente.

Mas, independente daquilo que desejarmos ou da forma que utilizarmos para obtê-lo, somente alcançaremos o sucesso se nos dedicarmos por inteiro. Não podemos nos dedicar um pouco ou pela metade, por que essa é uma daquelas situações que não existe meio termo. Assim como, também não existe uma mulher meio grávida, ou algo meio novo, ou seja, para alcançarmos os objetivos não basta meio esforço, é preciso muito esforço e por inteiro.

Não podemos mais aceitar e sequer pensar em fazer as coisas pela metade. Chega de aceitar um serviço mais ou menos, chega de pessoas mais ou menos amigas, éticas, felizes,... É preciso ser, querer e exigir as coisas por inteiro. O Ano novo se inicia inteiro, repleto de novas oportunidades para que possamos alcançar dias mais felizes. Dias de uma felicidade inteira e completa. Uma felicidade que é nossa por direito, que está ao nosso alcance por inteiro e precisa estar presente em nossas vidas. Liberte-se para isso, inicie abrindo pelo menos uma pequena janela, assim sua vida em pouco tempo será inundada de felicidade.

O novo ano se apresenta novamente, as experiências anteriores já nos fornecem modelos a serem seguidos e outros a serem abandonados. Fortaleça as que o levaram a conquista e a felicidade, avalie e planeje novas ações para as que não lhe trouxeram o desejado. Faça com a certeza de que podes alcançá-los por inteiro, por que o universo está conspirando a seu favor. É um direito seu, ser próspero e feliz. Faça valer esse direito, lute por ele e não se satisfaça em aceitá-lo pela metade.

É com este espírito de energias positivas, encerro esta mensagem desejando a todos um ano novo repleto de amor, saúde, paz e perseverança, para que no decorrer do ano suas metas e objetivos se tornarem realidade. Feliz Ano Novo!

Jair A Pauletto
Enviado por Jair A Pauletto em 26/12/2007
Alterado em 31/12/2014
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários