Jair A. Pauletto
O Singular do Plural
Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Contato Links
Textos

Pessoas únicas

 

As vezes, de tempos em tempos, a vida nos coloca diante de pessoas singulares, verdadeiros tesouros, que enriquecem nossa existência. Quem nunca encontrou alguém assim, todos nós certamente já encontramos, mesmo que todo o brilho dessas pessoas tesouro, logo deixam de nos encantar, se ofusque, pelo simples fato de que outra pessoa tesouro apareceu com novos brilhantes, mais luz e riqueza. Pois bem, essas pessoas tesouro básico, acho que podemos chamá-las assim, ou seja, pessoas singulares, especiais, que transformam nossas vidas, por um gesto, uma atitude ou sentimento, são usinas de luz que nos carregam de energia para nossa alma brilhar. Cada uma sucedendo a outra, cada uma com o mesmo valor, exatamente igual, as que aparecem depois e de tanto brilho parecem nos ofuscar, nada seriam se não fossem as primeiras a nos fazer admirar a luz que seu tesouro tráz. Cada brilho e ímpar, cada tesouro com seu valor, neste mundo sedento por amor e crescimento, não haverá lamento nem dor, se a magia e o encantamento desses tesouros que contagiam, elevam e guiam soubermos preservar.

A cada estação, uma parada, uma reflexão para ao embarcarmos no próximo vagão, primavera, inverno ou verão para redescobrir em nosso coração o poder da compaixão, que tudo transforma, pois é Deus em ação.

Essa gente dourada, que encontramos na jornada, deixam mossa alma marcada de gratidão.

Essa gente tesouro, que nos faz crescer, são a manifestação do amor do criador, que a todos conduz no caminho da luz, nos permite crescer e a mente expandir para a consciência tomar ciência do que foi e o que há, tudo faz parte do evoluir, que não há nada a temer, a vida deve seguir sem parar, neste constante fluir.

Tesouros brilhantes, não estão trancados em cofres ou exposto em estantes, são pessoas comuns que deixam a alma brilhar, deixam a vida fluir e convidam o sol para passear.

É essa gente especial, não temem a treva nem o mal, tempestade ou vendaval, pois são mais que farol que aponta o caminho, são a motivação e o exemplo bom de que tudo é caminho para a iluminação, o que nos resta é escolher  qual caminho fazer, o da dor, sofrimento e lamento ou com fé andar pelo caminho do amor, sob o sol e o calor do criador.

A escolha é sua, sol ou lua, sozinho ou acompanhado, o caminhar não pode ser evitado, mas o recado está dado, com essas pequenas gigantes pessoas tesouro, não há diamantes ou ouro que possa pagar a energia ofertada, o exemplo explicito, a aula magna de nos mostrar o valor de amar.

Jair A Pauletto
Enviado por Jair A Pauletto em 12/05/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Contato Links