Jair A. Pauletto
O Singular do Plural
Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Contato Links
Textos

Natal época de renascimento e morte.

Para quem esta achando que morte e natal não combinam, peço um pouco de paciência, pois pra mim, são uma coisa só. Calma!  tentarei explicar porque entendo assim; A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Nós mesmos, por exemplo, somos a transformação do espermatozóide e do óvulo, no entanto, frutos da morte do espermatozóide e do óvulo. Assim, sem esta morte, não existiríamos.

A morte, é o limite entre o passado, futuro e o inicio de uma nova fase. Sem a morte do antigo, não surge o novo, não que o antigo precise deixar de existir. Ele até poderá conviver com o novo, mas sem a morte do velho paradigma, a inovação não ocorreria, especialmente quando falamos em tecnologia, ou até mesmo quando queremos expandir nossa consciência, é necessário que matemos conceitos restritos e ultrapassados.

O Natal é uma transformação. É o encerramento de um ciclo, é o momento de matar o desgosto, as dificuldades, o sofrimento. É também a ocasião para acreditar no novo e projetar uma vida nova. Sendo assim, para essa nova vida prosperar, devemos matar o que nos impede de sermos felizes. Sem esquecer das falhas morais e de caráter, das nossas inferioridades, ou seja , devemos procurar superar-las e deixá-las pra traz, para nos transformarmos em seres melhores e mais iluminados.

Pense no Natal como uma oportunidade, e identifique o que você precisa matar em você, para que possa nascer a pessoa que deseja ser.

E para aquelas pessoas que ainda se surpreendem quando relaciono a morte com o Natal e até com o Ano Novo, sugiro que passem a ver essas datas como uma oportunidade de renascerem pessoas melhores, mais comprometidas com seu próprio crescimento e dispostas a matar o egoísmo, a indiferença, a injustiça e a inércia, transformando o ambiente que vivemos e os que nos cercam.

Dessa forma, desejo a todos que este Natal e Ano Novo sejam o inicio do despertar para a necessidade de matar o que nos impede de expandirmos nossa consciência, de realizarmos nossos sonhos e de sermos mais felizes, pois, só conseguiremos ser seres mais humanos e melhores, se formos capazes de renascer com mais amor no coração. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de amor, sucesso e alegria.

 

Jair A Pauletto
Enviado por Jair A Pauletto em 29/12/2006
Alterado em 16/12/2013
Comentários