Jair A. Pauletto
O Singular do Plural
Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Contato Links
Textos
Feliz Aniversário.                                        
 
Existem momentos especiais em que o protocolo exige a presença das mais significativas autoridades, porque elas representam as instituições, que são o símbolo dos valores que norteiam os avanços da sociedade, em suma, os princípios da humanidade.
Hoje é um dia parecido com estes momentos, porém, com uma grande e fundamental diferença que o distingue de toda e qualquer festividade e ritual de homenagem já realizada de forma tão significativa, que nem mesmo os contos de fadas com seus bailes mágicos conseguem retratar.
Quando você nasceu, três anjos foram enviados e soaram suas trombetas anunciado sua chegada. Depois outros e muitos outros vieram e ainda comparecem para formar uma orquestra que entoa suaves e alegres melodias; criando arranjos musicais tão melodiosos que se fundem harmoniosamente, com a doçura deste ser iluminado.
Uma alma elevada, recheada de compaixão que espalha pelo mundo a mensagem do amor que aprendeu com o Maior que já nos antecedeu.
Um exemplo próximo do que é amar o próximo, uma criatura divina protegendo-nos dos perigos da esquina; um raio de luz que dissipa as trevas nos direciona e conduz ao amor de Jesus.
Um dia como este é uma celebração a felicidade, não importa o tempo ou a idade é um acontecimento pra lembrar na eternidade; um convite à vida e a alegria que a tua aura irradia, e a todos contagia.
Neste dia, quero te homenagear e expressar minha alegria, por fazeres parte dos meus dias; tua presença traz magia e aconchego nas tempestades frias, como uma mãe que protege sua cria; a criatura que nos aproxima das Alturas, que nos orgulha de te amar.
Esta é uma data que, por mais que seja especial é insuficiente para homenagear quem com seus exemplos, nos protege do nosso próprio mal. 
Poetas, matemáticos, cientistas e filósofos se debruçaram em calcular, mas ainda não conseguiram quantificar o bem que nos faz.
Eu, simples mortal, sem conhecimento formal ou qualquer comparação, expresso todo meu carinho, admiração e desejo-te que toda a felicidade e alegria que tua presença nos propícia, retorne pra ti neste dia.
Com o coração transbordando de emoção, deixo a tradicional saudação: Feliz Aniversário!

                                                                                                                           

Jair A Pauletto
Enviado por Jair A Pauletto em 15/03/2009
Alterado em 02/04/2012
Comentários